Produção com Segurança Alimentar

Buscamos alternativas para produção de alimentos seguros de forma integrada, orientados pelos princípios agroecológicos, que respeitam o saber e a cultura local, possui baixa dependência de insumos externos, uso de recursos renováveis acessíveis, aproveitamento dos impactos benéficos do meio ambiente, resiliências às condições climáticas locais, manutenção a longo prazo da capacidade produtiva, conservação da diversidade biológica, produção de alimentos para o consumo interno e para a comercialização.

 

 

Economia solidária e cooperativismo

Defendemos o direito ao empoderamento econômico dos sujeitos, por meio da organização cooperativista da agricultura familiar e comercialização de produtos com valor socioambiental agregado nos mercados institucionais e privados.

Por meio de 3 cooperativas de produção agroextrativista comercializamos nos mercados óleo orgânico, ração animal, sabonete e mesocarpo de coco babaçu .

Equidade de gênero e gerações

Somos uma organização mista (mulheres e homens) de luta por direitos de forma ampla, porém reconhecemos as desigualdades que recaem sobre os direitos das mulheres e juventudes. Neste cenário desenvolvemos ações de combate a essas desigualdades e suas transversais no âmbito pessoal, familiar e institucional. 

Apoiamos o protagonismo juvenil, que vem se dando através da interlocução da juventude com as organizações locais e parceiros, na dinâmica do desenvolvimento de competências para assumir cargos e funções relevantes na gestão das organizações e nos espaços públicos de controle social.

Nossas bandeiras:

- Produção agroecológica

- Economia solidária por meio do Cooperativismo

- Empoderamento dos sujeitos.

Nossos apoiadores:

Venha nos conhecer:

Rua da Prainha, 551, São Benedito, Pedreiras - Maranhão - Brasil.

CEP: 65725 - 000.

Fone: +55 99 3642-2061
E-mail: gentedefibra@assema.org.br

© 2014 ASSEMA. Todos os direitos reservados. 

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus